Por volta das 06h40min do último domingo (28), no km 400 da BR 287 em Santiago, ocorreu um acidente do tipo saída de pista seguido de tombamento envolvendo uma Amarok branca emplacada em Unistalda. O motorista, um homem de 26 anos e proprietário do veículo, não sofreu lesões. Ele admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas em uma casa noturna antes de dirigir.
O teste do etilômetro acusou um índice de 0,51 mg/l, caracterizando o crime de trânsito de embriaguez ao volante. O condutor foi preso, encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e posteriormente levado à Delegacia de Pronto Atendimento de Santiago para os devidos encaminhamentos. O veículo foi removido ao pátio conveniado do Detran, ficando à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária.
Além disso, o motorista foi autuado pela infração de embriaguez ao volante, que prevê multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
A equipe da PRF elaborou o laudo pericial do acidente e controlou o trânsito no local, sem prejuízo ao fluxo. Uma equipe da Brigada Militar foi acionada por usuários da via e prestou o primeiro atendimento.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal
0 Comentários