Luciano Schwerz, engenheiro agrônomo de 36 anos, natural de Sarandi, assume o cargo de presidente da Diretoria Executiva da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, destacando a importância de modernizar as práticas de extensão rural. Sua prioridade está na qualificação dos profissionais da área e na implementação de novas metodologias, com ênfase no uso da tecnologia da informação.
"Assumo a liderança da Emater com o forte desejo de aprimorar nossas ações e adaptar nossos métodos ao contexto digital. O tempo das coisas mudou, e precisamos incorporar essa realidade no nosso trabalho, tornando-o mais eficiente e conectado", afirma Luciano.
A nomeação foi confirmada em sessão conjunta dos Conselhos Técnico Administrativo da Emater/RS e da Ascar (CTA/Conad), realizada na sede da instituição em Porto Alegre, na tarde da última terça-feira, 10.
Filho de agricultores familiares, Luciano possui um currículo acadêmico e profissional robusto. É mestre em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria e doutor em Fitotecnia pela ESALQ. Além de sua atuação como professor de Agronomia no Centro de Ensino Superior Riograndense desde 2016, Luciano tem ampla experiência na área de pesquisa e extensão rural, tendo iniciado sua trajetória na Emater/RS-Ascar em 2012, onde coordenou o escritório de Sarandi e gerenciou a regional de Frederico Westphalen, sempre com foco na qualificação técnica dos produtores e na construção de parcerias com entidades do setor.
Texto JAC News
0 Comentários