Após ter pedido de liberdade negado, defesa de professora que agrediu aluno com livros no RS busca laudo psiquiátrico
O seu portal de Notícias

Após ter pedido de liberdade negado, defesa de professora que agrediu aluno com livros no RS busca laudo psiquiátrico

A defesa, da professora presa após ser flagrada por câmeras de segurança agredindo um menino de 4 anos com uma pilha de livros em uma escola particular de Caxias do Sul, informou que busca um parecer médico psiquiátrico para fundamentar um novo pedido de liberdade.

A professora foi detida preventivamente na última sexta-feira (22), em Palmeira das Missões, no Norte do Estado. Na ocasião, ao ser interrogada na delegacia, a educadora optou por permanecer em silêncio. Mesmo após a audiência de custódia realizada no mesmo dia, a Justiça manteve a prisão e negou a solicitação inicial de soltura feita pelos advogados.

O inquérito é conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e apura o caso como maus-tratos qualificados pela lesão grave, não descartando ainda a possibilidade de enquadramento no crime de tortura.

O episódio causou forte repercussão em Caxias do Sul e levantou debates sobre protocolos de segurança em instituições de ensino infantil, além da responsabilidade das escolas na prevenção e fiscalização de situações de violência contra crianças.

JAC News - o seu portal de notícias!

Postagem Anterior Próxima Postagem
O seu portal de Notícias

Formulário de contato