Uma mulher morreu e outras duas ficaram feridas após serem atingidas por um Porsche 911 Carrera, com placas de Santa Maria, durante um evento automobilístico na cidade de Grão-Pará, em Santa Catarina. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (22), por volta das 18h30min, durante uma arrancada promocional de um evento de carros esportivos. A vítima fatal foi identificada como Patrícia Oening Foss, que era balconista.
A investigação sobre o atropelamento tenta apurar se houve uma possível combinação de falha humana e negligência na segurança por parte dos organizadores. De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor, um santa-mariense de 37 anos, teria perdido o controle do veículo, ultrapassado uma área de escape e se chocado contra uma grade de proteção, avançando sobre os espectadores.
O que aponta a investigação
Segundo a delegada responsável pelo caso, Jucines Dilcineia Ferreira, a perícia inicial descarta falha mecânica no veículo. O motorista foi preso em flagrante, mas solto após pagar uma fiança de R$ 5 mil. O teste do etilômetro realizado no condutor deu negativo para o consumo de álcool.
Um dos pontos da apuração é a regularidade do evento. Segundo a delegada, os organizadores não possuiriam o alvará da Polícia Civil, documento que, segundo ela, exigiria a presença de ambulâncias e um plano de segurança mais robusto no local.
O que diz a defesa do motorista
Em nota na tarde deste sábado (23), a defesa do motorista, representada pelo advogado, lamentou profundamente o acidente e afirmou que o condutor é um piloto federado no Rio Grande do Sul.
Fonte Diário de Santa Maria
Foto divulgação