O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio das Missões, obteve a condenação de um homem a 38 anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-companheira. O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri na última sexta-feira, 5 de setembro.
O crime ocorreu dentro da residência da vítima, na presença dos dois filhos menores do casal. Após uma discussão motivada por ciúmes, o réu efetuou quatro disparos de arma de fogo, mesmo após a tentativa de intervenção da filha, que também foi empurrada durante o ataque. A vítima morreu no local.
O MPRS sustentou a acusação por homicídio triplamente qualificado — motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio — com a majorante de ter sido praticado na presença de descendentes.
O promotor de Justiça Guilherme Donin, que atuou no julgamento, destacou a gravidade do caso e a importância da condenação: “O feminicídio tem que acabar! Os danos são duríssimos, e a sociedade não aguenta mais! Até quando homens se acharão os senhores das vidas das mulheres?”
Colaborou com informações MPRS.
JAC News - o seu portal de Notícias!