O Hospital Conceição, em Porto Alegre, confirmou, na quarta-feira (3), a segunda morte por Covid-19 em razão do surto da doença que o local enfrenta desde agosto. A vítima morreu na segunda-feira (1º). Mais detalhes não foram divulgados pelo hospital.
O primeiro óbito aconteceu na última quinta-feira (28). Também não foram divulgadas informações sobre a vítima, além de que ela não teria se vacinado.
O surto foi confirmado pela instituição na segunda-feira e atinge tanto pacientes quanto funcionários. Segundo o hospital, 62 pacientes e cinco funcionários testaram positivo para o vírus desde que o monitoramento começou, em 16 de agosto. Nesta quarta, há 19 pacientes com a doença internados. Os funcionários foram afastados das suas funções para tratamento e os pacientes estão em isolamento.
A direção do hospital afirma que a cepa que circula é considerada de baixo risco, mas bastante contagiosa. Ela foi identificada quando pacientes que buscaram atendimento por diferentes problemas começaram a apresentar sintomas respiratórios. Testes confirmaram que elas estavam contaminadas pelo vírus da doença.
Por isso, protocolos de segurança foram adotados, principalmente para reduzir a circulação de pessoas na instituição: as visitas estão restritas (cada paciente pode ter apenas um acompanhante), e todos os visitantes precisam usar máscaras, que estão sendo fornecidas pelo hospital.
JAC News - o seu portal de notícias!