
Um grave acidente por pouco não terminou em tragédia na manhã desta terça-feira (7), no acesso à BR-448, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A jovem Eduarda Corrêa, de 23 anos, foi soterrada após uma carreta carregada com serragem tombar sobre o carro em que ela estava.
Eduarda dirigia sozinha quando o veículo foi completamente coberto pela carga. Mesmo presa entre as ferragens, ela conseguiu ligar pedindo ajuda e manteve contato com o noivo até a chegada do resgate.
“Ela disse que achava que ia morrer e que me amava. Foi desesperador”, contou Gabriel, que foi um dos primeiros a chegar ao local. “Não dava pra ver o carro, só um pedaço do retrovisor. Tentei tirar o máximo de serragem que consegui, mas estava tudo destruído”, relatou emocionado.
O resgate mobilizou equipes dos bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e CCR ViaSul. Os pais da jovem acompanharam o trabalho das equipes. “Minha esposa quase desmaiou. A gente não conseguia ver a filha, nem falar com ela. Foi um pesadelo”, lembrou o pai, Jamur Silveira.
Após mais de uma hora de operação, Eduarda foi retirada do carro por volta das 13h10 e levada ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Apesar do susto e do tempo que permaneceu soterrada, ela não teve ferimentos graves e se recupera bem.
O motorista da carreta sofreu apenas escoriações leves e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas.
JAC News - Conectando fatos e pessoas.