Jovem morre durante passagem de ciclone extratropical no Rio Grande do Sul
O seu portal de Notícias

Jovem morre durante passagem de ciclone extratropical no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil confirmou, na manhã da última segunda-feira (10), a morte de um jovem de 21 anos durante a passagem do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul no fim de semana. A vítima foi identificada como Augusto Rauber da Silva, morador de Jaquirana, na Serra gaúcha.


Segundo o Corpo de Bombeiros, Silva estava desaparecido desde sexta-feira (7), quando saiu de Jaquirana com destino a Criciúma (SC) em uma caminhonete. O veículo foi localizado parcialmente submerso no Rio Capivaras, em São José dos Ausentes, na manhã de domingo (9), cerca de um quilômetro da ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina. O corpo do jovem foi encontrado às margens do rio, horas depois.


O ciclone extratropical, que avançou pelo estado entre sexta e sábado, provocou chuvas intensas e ventos de até 100 km/h, deixando o Rio Grande do Sul sob três alertas vermelhos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) — dois para o Litoral, devido à força das rajadas, e um para chuvas volumosas nas regiões Central, Norte, Metropolitana e da Serra.


Desde sexta-feira, 39 municípios registraram ocorrências relacionadas à instabilidade, como destelhamentos, bloqueios de rodovias, alagamentos e danos na rede elétrica. Em Planalto, no Norte do estado, foi registrada a rajada mais forte, de 95 km/h. Já nas Regiões dos Vales, o volume de chuva superou 150 milímetros em 12 horas — com destaque para Ilópolis (155 mm), Anta Gorda (143 mm) e Tapera (128 mm).


De acordo com a CEEE Equatorial, cerca de 200 mil clientes ficaram sem energia elétrica durante o temporal. As cidades mais atingidas foram Porto Alegre, Viamão, Guaíba, Capão da Canoa e Osório.


Colaborou G1 RS.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

JAC News - conectando fatos e pessoas.

Postagem Anterior Próxima Postagem
O seu portal de Notícias

Formulário de contato