Jovem que realizou casamento dentro da Santa Casa morre enquanto aguardava segundo transplante de fígado
O seu portal de Notícias

Jovem que realizou casamento dentro da Santa Casa morre enquanto aguardava segundo transplante de fígado



Faleceu na tarde de sábado (15) a jovem Caroline Oswald, 27 anos, que estava internada na Santa Casa de Porto Alegre desde abril à espera de um segundo transplante de fígado. A história de Caroline ganhou grande repercussão em julho, quando ela e o companheiro, Fabiel Martins Morrone, oficializaram a união em uma cerimônia realizada na capela do próprio hospital.


Caroline era estudante de Farmácia na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A instituição divulgou nota de pesar e informou que o velório ocorre neste domingo (16), no Cemitério Bom Pastor, em São Lourenço do Sul, cidade natal da jovem. O sepultamento está marcado para as 15h.


Caroline e Fabiel estavam juntos havia 11 anos e, há cerca de seis, dividiam a vida em Porto Alegre. Em entrevistas concedidas à época do casamento no hospital, Fabiel lembrou que a mudança para a Capital foi motivada pelo tratamento de saúde de Caroline e por oportunidades de trabalho. Ele também relatou que ela havia sido chamada anteriormente para realizar um transplante, dando início a um período de esperança e luta que comoveu familiares e amigos.


A morte da jovem gera grande comoção entre colegas, profissionais da saúde e a comunidade de São Lourenço do Sul.


Postagem Anterior Próxima Postagem
O seu portal de Notícias

Formulário de contato