
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) confirmou, na noite de quinta-feira (25), a morte de dois brasileiros, um homem e uma mulher, em decorrência do terremoto que atingiu a Venezuela na quarta-feira (24).
Em nota, o Itamaraty informou que está prestando assistência consular às famílias das vítimas e não divulgou as identidades, em respeito ao direito à privacidade. Também não foram informados os locais onde os brasileiros morreram.
Segundo as autoridades venezuelanas, o terremoto de magnitude 7,5 deixou, até o momento, 235 mortos e cerca de 1,5 mil feridos. As equipes de resgate seguem trabalhando na busca por vítimas sob os escombros.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o envio de ajuda humanitária à Venezuela. A missão contará com bombeiros, técnicos da Defesa Civil e da Anatel, além de equipamentos de resgate, medicamentos, purificadores de água e estrutura para um hospital de campanha.
📸 Crédito da foto: Federico Parra / AFP
📝 Fonte: GZH