O filho de Marília Mendonça e Murilo Huff, Léo Dias Mendonça Huff, de 5 anos, possui diabetes tipo 1 e lida com uma rotina regrada de muitos cuidados, com sensor de glicose e alimentação saudável, em Goiânia. O pequeno convive com o diagnóstico desde os 2 anos de idade, cerca de três meses após a morte da mãe. A informação foi confirmada pela avó do menino, Ruth Moreira.
“O emocional foi um gatilho para a diabetes se desenvolver. Desde então, é de dia e de noite que a gente monitora a glicemia dele”, conta.
O assunto ganhou destaque essa semana após a babá da criança, Luciene Melo, ter compartilhado nas redes sociais um registro em que aparece usando um sensor de glicose ao lado de Léo. Na foto, os dois estão de lado e sorriem para a câmera enquanto exibem o dispositivo no braço.
Conforme pontuado por Ruth, o fato da cuidadora também possuir diabetes facilita a convivência com Léo. Ela está responsável pelos cuidados da criança e o acompanha na escola todos os dias, onde faz o monitoramento da glicemia dele.
“Por ela ser diabética, entende todas as particularidades e até o emocional dele”, disse a avó.
G1