Faleceu na noite desta quinta-feira, 17 de julho, o homem de 48 anos que provocou um grave acidente com intenção de matar a ex-companheira, na RS-332, em Espumoso, região norte do Rio Grande do Sul. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio, já que, segundo a Polícia Civil, o homem teria obrigado a mulher a entrar em seu veículo — um Ford Fiesta — e, em seguida, realizado uma manobra proposital para colidir frontalmente contra um caminhão, na altura da Linha Durigon, por volta das 8h da manhã de quinta-feira.
Na colisão, tanto o agressor quanto a vítima ficaram feridos. A mulher conseguiu pedir ajuda a um motorista que passava pelo local e foi levada ao hospital municipal. Ela já recebeu alta. O condutor do caminhão envolvido no acidente saiu ileso.
De acordo com o delegado Felipe Cavalcanti, que conduz as investigações, o casal estava separado há cerca de quatro meses. A vítima já havia denunciado o agressor anteriormente, com base na Lei Maria da Penha.
O caso reforça os perigos enfrentados por mulheres em contextos de violência doméstica e evidencia a urgência da proteção e resposta rápida às denúncias.
Foto Clic Espumoso