A Petrobras informou que, a partir de agosto, o preço do gás natural vendido às distribuidoras terá uma redução média de 14% em relação ao trimestre anterior. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) por meio de nota publicada no site oficial da companhia.
De acordo com a estatal, os contratos de fornecimento preveem reajustes trimestrais da parcela referente à molécula do gás, com base nas oscilações do preço do petróleo Brent e na variação do câmbio frente ao dólar.
Para o próximo trimestre, a queda no preço do Brent foi de 11%, enquanto o real apresentou uma valorização de 3,2% frente à moeda norte-americana — fatores que influenciaram diretamente na redução anunciada.
A Petrobras ressaltou ainda que, desde dezembro de 2022, o valor da molécula do gás fornecida às distribuidoras acumula uma queda total de aproximadamente 32%, já considerando a nova baixa prevista para agosto.
A companhia lembrou que o preço final pago pelo consumidor é composto por outros elementos além da molécula, como os custos de transporte, a composição do portfólio de suprimento, as margens das distribuidoras e os tributos aplicados em âmbito federal e estadual.
JAC News - O seu Portal de notícias!