Os corpos de Vanderlei Heiermann, de 53 anos, e Márcia Helena Heiermann, de 47, foram localizados na madrugada desta terça-feira (22) nas águas do Rio Taquari, encerrando de forma trágica as buscas pelo casal que estava desaparecido desde o último domingo (20), em Estrela, no Vale do Taquari.
A localização foi feita por equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros, que atuavam intensamente nas buscas desde o início da semana. O casal havia sido visto pela última vez por volta das 2h da madrugada de domingo, quando deixava um evento realizado no Centro de Lajeado. Desde então, não houve mais qualquer sinal de contato. Eles estavam em uma caminhonete GM Blazer, de cor bordô, que também não havia sido localizada até então.
Informações preliminares apontam que, após saírem da festa, Vanderlei e Márcia possam ter seguido por um trajeto incorreto e acessado, por volta das 3h, o Porto dos Bruder — local de embarque no rio. A principal suspeita é de que o veículo tenha avançado inadvertidamente para dentro da água.
Os corpos foram encaminhados ao Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado para a realização de necropsia. A remoção da caminhonete submersa está programada para ocorrer ainda nesta terça-feira.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades.
Colaboração: Grupo ESBC