Faleceu na terça-feira (19), no Hospital de São Luiz Gonzaga, dona Margarida Blanco, aos 117 anos. Internada nos últimos dias, ela não resistiu e sua morte causa profunda comoção na cidade e em toda a região, onde era vista como um verdadeiro símbolo de força, fé e longevidade.
Nascida em 19 de fevereiro de 1908, em Itaqui, na Fronteira Oeste, dona Margarida atravessou gerações, presenciou transformações históricas e se tornou referência de vida simples e acolhedora. Ao completar 117 anos, chegou a ser considerada a pessoa mais velha do mundo, superando a então recordista reconhecida pelo Guinness Book. Na época, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga chegou a encaminhar documentação para que seu nome fosse registrado oficialmente no livro dos recordes.
Sempre sorridente e receptiva, dona Margarida recebia visitas de familiares, amigos e autoridades locais. Em diversas oportunidades, encantou a todos com histórias e lembranças de sua longa trajetória, marcada por amizades duradouras, amor à família e à vida vivida de forma singela.
Os atos fúnebres ainda não foram definidos pela família.
Fonte e foto : Site SB News
JAC News - o seu portal de notícias!