Os pais do menino de 4 anos agredido por uma professora na sala de aula de uma escola particular em Caxias do Sul prestaram depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (20).
De acordo com a família o menino perdeu um dos dentes após ser atingido por uma pilha de livros pela professora – outros cinco ficaram frouxos e ele precisou colocar aparelho.
Se chega a quebrar o pescoço do meu filho ali naquela mesa... Eu tenho certeza que de 8 a 10 kg, com certeza, tem naqueles livros lá", finaliza.
Segundo os pais, a professora foi quem entrou em contato primeiro para contar que o filho dele havia sofrido uma queda no banheiro e batido a boca.
O pai e a mãe foram até a escola, pegaram o menino e levaram ele até uma dentista. Ela avaliou o menino e sinalizou que a situação era crítica: foi a partir dessa análise que surgiu a desconfiança de que os ferimentos do menino não eram resultado de uma queda.
Os pais pediram imagens de câmeras de segurança para verificar o que realmente havia acontecido.
Pouco tempo depois, a escola retornou a ligação dizendo que o assunto era urgente e pedindo que eles eles fossem até a instituição. Lá, os pais viram o vídeo e ficaram sabendo o que havia acontecido. A escola se desculpou com os pais.
O aluno estava na escola há cerca de dois meses.
Colaborou com informações G1 RS.
JAC News - o seu portal de notícias!