O caso de agressões em uma creche de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, ganhou novos desdobramentos nesta semana. Mais duas famílias registraram boletins de ocorrência relatando que seus filhos teriam sido vítimas da mesma professora já investigada por maus-tratos.
Segundo a delegada Thalita Giacomiti Andriche, responsável pelo inquérito, as novas denúncias se referem a situações ocorridas anteriormente, mas vieram à tona após o episódio recente em que a profissional, de 49 anos, teria atingido uma criança com uma pilha de livros.
“Já recebemos informalmente outros relatos e reforçamos o pedido para que pais ou responsáveis que tenham conhecimento de situações semelhantes compareçam à delegacia para registrar ocorrência”, destacou a delegada.
As investigações já estão em andamento, com a oitiva de testemunhas dos três casos registrados até o momento. A expectativa é de que a professora seja a última a prestar depoimento. A polícia prevê concluir o inquérito em até 30 dias, mas a coleta de depoimentos deve ser finalizada ainda nesta semana.
A direção da creche é tratada, por enquanto, como testemunha. No entanto, conforme a delegada, há possibilidade de responsabilização criminal da instituição, a depender do conjunto de provas reunidas no processo.
Colaborou com informações G1 RS.
JAC News - o seu portal de Notícias!