Uma turista de 39 anos, natural de Minas Gerais, ficou gravemente ferida após um acidente de paraglider no início da tarde desta quinta-feira (18), em Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher realizava um voo solo no Morro Ferrabraz, ponto conhecido entre praticantes do voo livre, quando perdeu o controle do equipamento e caiu em um penhasco por volta das 14h20.
De acordo com o comandante Jorge Pereira, a vítima estava na cidade acompanhada do marido, também piloto e instrutor de paraglider. Ele relatou aos bombeiros que a companheira sofreu múltiplas fraturas: no fêmur esquerdo, tornozelo, mandíbula superior e em uma costela.
Ainda conforme o relato, a mulher foi a primeira a decolar na tarde. Ao encontrar uma condição adversa logo no início do voo, tentou abortar a manobra. No entanto, o equipamento teria puxado em direção ao penhasco, resultando na queda.
O resgate mobilizou um helicóptero. A vítima foi estabilizada no local e, em seguida, transportada até a base dos bombeiros, onde uma equipe avançada do SAMU aguardava para levá-la ao hospital da cidade.
JAC News - o seu portal de notícias!