Corcel 1977 viaja quase 3 mil km e simboliza laço entre gerações de família paranaense que vive no Amazonas
O seu portal de Notícias

Corcel 1977 viaja quase 3 mil km e simboliza laço entre gerações de família paranaense que vive no Amazonas

Um Ford Corcel 1977 tem emocionado internautas ao protagonizar uma jornada de quase 3 mil quilômetros, ligando o Paraná ao Amazonas. Mais do que uma simples viagem, o trajeto marca a continuidade de uma história familiar que atravessa décadas — e agora será herdada por uma nova geração.

O carro pertence à família Zaltron há mais de 20 anos. O encarregado de obras Vilson Zaltron, de 65 anos, que vive em Manaus (AM) desde 1992, decidiu que o veículo passaria a ser da filha, Fernanda Zaltron, apaixonada por automóveis antigos.

Para que o Corcel chegasse até seu novo destino, o irmão de Vilson, Hilário Zaltron, e a esposa, Janete Niedermeyer, encararam a estrada e levaram o carro de Toledo (PR) até Humaitá (AM). A viagem foi feita inteiramente por conta própria, já que não foi possível encontrar transporte por frete até o Norte.

Vilson conta que o Corcel sempre foi tratado com muito carinho pela família. Após o falecimento da mãe, Hilário chegou a cogitar vender o veículo, mas o irmão fez questão de mantê-lo entre os Zaltron.

“Esse carro faz parte da nossa história. É um símbolo de tudo o que vivemos juntos. Agora ele vai ficar com a Fernanda, para seguir com a nova geração”, contou Vilson.

Com mais de 100 mil quilômetros rodados, o clássico da Ford chega ao Amazonas carregado de lembranças e significado. Para Fernanda, o presente representa não apenas um carro, mas um vínculo afetivo com o passado e um legado de família.

“Ela sempre gostou de carro antigo. Quando falei que colocaria o Corcel no nome dela, ficou muito feliz”, contou o pai, emocionado.

Colaborou com informações G1 PR.

Foto Reprodução.

JAC News - conectando fatos e pessoas.

Postagem Anterior Próxima Postagem
O seu portal de Notícias

Formulário de contato