Ângela Vanessa Grosse da Silva, de 32 anos, foi vítima de feminicídio na tarde desta quinta-feira (26), em São Luiz Gonzaga. Mãe de seis filhos, com idades entre 3 e 15 anos, Ângela não resistiu a um ferimento grave no peito, causado por arma branca. O companheiro da vítima foi preso em flagrante e é o principal suspeito do crime.
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como um acidente de trânsito no centro da cidade, envolvendo o carro em que o casal estava e um caminhão. Ângela ocupava o banco do carona e, segundo depoimento do suspeito, ele estaria levando a companheira ao hospital.
No entanto, ao dar entrada na unidade de saúde, a equipe médica identificou uma perfuração no tórax da vítima, incompatível com os traumas de um acidente. A Polícia Civil foi acionada e descartou a colisão como causa da morte.
Durante o depoimento à polícia, o homem afirmou que Ângela estaria segurando a faca no momento em que foi ferida. No entanto, essa versão é investigada pelas autoridades. Na casa onde o casal morava, foram encontrados vestígios de sangue, o que reforça a suspeita de que a agressão tenha ocorrido antes do deslocamento até o hospital.
O suspeito, que não tinha registros anteriores de violência doméstica ou medidas protetivas em seu nome, foi conduzido ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso está sendo investigado como feminicídio pela Delegacia de Polícia local.
Foto: Fernando Maya