Um crime brutal abalou a cidade de Vila Maria, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (16). Uma mulher de 45 anos, identificada como Tatiane dos Santos Gomes, foi morta dentro de casa pelo enteado, um jovem de 20 anos. A vítima era natural de Itaqui, mesma cidade de origem do autor do crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, este é o primeiro caso de feminicídio registrado na história do município. O crime aconteceu em uma residência no Loteamento Seben, nas proximidades da sede da Prefeitura. No momento da agressão, apenas a vítima e o suspeito estavam no imóvel — que também é habitado pelo pai do autor, companheiro da vítima.
A principal suspeita é de que o assassinato tenha ocorrido entre 6h30 e 8h da manhã. A polícia apreendeu uma faca, supostamente utilizada no crime, além das roupas que o jovem usava no momento do ataque.
O acusado foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Marau, onde permanece sob custódia. A identidade dele ainda não foi oficialmente divulgada. Conforme a investigação, ele não tinha antecedentes criminais.
Peritos foram acionados para realizar os levantamentos no local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Vila Maria, com apoio da Brigada Militar de Nova Alvorada. Familiares da vítima devem prestar depoimento ainda hoje.
O crime reforça o alerta para a violência doméstica e os impactos devastadores do feminicídio, mesmo em pequenas comunidades onde esses casos são raros ou inéditos.
Colaborou com informações Rádio Cultura AM
JAC News - O seu Portal de Notícias!