A Polícia Civil indiciou, nesta terça-feira (23), uma idosa de 82 anos por homicídio culposo após o ataque de quatro cães da raça pitbull que resultou na morte de um entregador em Minas do Leão, a 94 km de Porto Alegre.
A vítima, Américo Sampaio, de 63 anos, foi atacada no dia 6 de setembro, enquanto entregava lenha na residência da tutora dos animais. Ele ficou internado em coma por cinco dias e morreu em 11 de setembro.
Segundo a investigação, o trabalhador havia sido chamado para descarregar dois sacos de lenha quando entrou no quintal da residência, onde estavam soltos os quatro pitbulls. A dona da casa tentou conter os animais, mas também acabou ferida.
De acordo com a delegada Jusicleia Oliveira de Souza, responsável pelo caso, a idosa foi indiciada por não adotar medidas de segurança necessárias ao receber o entregador, permitindo que ele tivesse acesso ao pátio sem proteção.
Três dos cães foram apreendidos e levados ao canil da Penitenciária Estadual de Charqueadas, onde estão recebendo cuidados veterinários e alimentação fornecida pela prefeitura. O quarto animal precisou ser sacrificado no dia do ataque, durante o resgate.
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que deve decidir se oferece denúncia contra a tutora.
Colaborou G1 RS.
JAC News - Conectando fatos e pessoas!