Um caso de violência contra um adolescente chocou o Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A mãe do jovem foi presa preventivamente após queimar as mãos do filho em um fogão como forma de punição por um suposto furto.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram quando a escola onde o adolescente estuda comunicou sua ausência por dez dias. Ao retornar às aulas, o jovem estava com as mãos enfaixadas. Questionado, relatou que a própria mãe havia provocado as queimaduras.
Além da agressão, a mulher teria omitido atendimento médico e, em vez disso, aplicado sal sobre as feridas, o que intensificou ainda mais a dor do filho.
Estado de saúde
O adolescente foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para atendimento hospitalar. Exames constataram queimaduras de terceiro grau em ambas as mãos, infecção avançada e odor compatível com o início de necrose dos tecidos.
O jovem permanece internado, em risco de perder parte da sensibilidade e até mesmo de sofrer amputação.
Prisão
A mãe foi localizada no bairro Magistério e presa preventivamente pelos crimes de tortura contra adolescente e omissão de socorro. Após os trâmites legais, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Colaborou com informações ABC Mais.
JAC News - conectando fatos e pessoas!