Professora é afastada após denúncia de maus-tratos contra bebê de 1 ano e 10 meses em Três Coroas
O seu portal de Notícias

Professora é afastada após denúncia de maus-tratos contra bebê de 1 ano e 10 meses em Três Coroas

Uma criança teria sofrido maus-tratos de uma professora de uma escola de Educação Infantil em Três Coroas, no Vale do Paranhana. O caso é investigado pela Polícia Civil e aconteceu no início de setembro na instituição que fica no bairro Vila Nova.

A mãe do menino, de 28 anos, relata que já vinha percebendo um comportamento diferente do filho, que tem 1 ano e 10 meses de idade e frequentava a turma Berçário II. Porém, ela achava que essa alteração no comportamento poderia ser em decorrência da idade. Conforme documentação que a reportagem do ABC+ teve acesso nesta terça-feira (23), ao ter o corpo tocado o menino relatava que sentia dor e falava "dodói".

"Inclusive questionei na escolinha e falaram que estava tudo normal. Até que um dia, quando tirei a roupa dele para dar banho, percebi marcas roxas pelo corpo", disse a mãe. Os hematomas no menino estavam espalhados pelo braço esquerdo, cotovelo e antebraço. A mulher também observou que o filho apresentava comportamento diferente ao chegar perto de uma professora. "Ele ficava com medo e começava a chorar", relata.

Diante dos fatos, ela procurou a direção da escola, que acionou a Secretaria de Educação de Três Coroas para tomar as devidas medidas. Ela também teria cobrado a instituição para que câmeras fossem instaladas.

Na sequência, a mãe levou a criança para o Hospital Oswaldo Diesel, em Três Coroas, onde foram observadas as lesões e feito o exame de delito. A mulher registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Três Coroas, e a Polícia Civil investiga o caso.

Uma professora foi afastada, conforme informou a prefeitura de Três Coroas. Essa profissional terá de responder o processo administrativamente conforme lhe assegura a lei.

Prefeito assume a pasta

No fim da noite desta terça-feira (23), o prefeito de Três Coroas, Fabiel Port postou um vídeo em uma rede social, dizendo que estará interinamente respondendo pela pasta da Educação de Três Coroas. Ele afirmou, ainda, que está acompanhando o caso de perto. Port garantiu que participou de uma reunião com vereadores para viabilizar o projeto de instalação de câmeras nas escolas municipais.

Fonte: ABC+

Postagem Anterior Próxima Postagem
O seu portal de Notícias

Formulário de contato