Pai é preso suspeito de matar filho afogado após desavença familiar em Guaíba
O seu portal de Notícias

Pai é preso suspeito de matar filho afogado após desavença familiar em Guaíba



A Polícia Civil cumpriu, na terça-feira (2), a prisão preventiva de um homem de 66 anos, apontado como responsável pela morte do próprio filho, um adolescente de 16 anos, no interior de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.


Segundo a delegada Karoline Callegari, que conduz as investigações, o caso inicialmente foi comunicado como acidente. O jovem teria entrado em um açude e se afogado em 10 de novembro. No decorrer da apuração, porém, os indícios apontaram para um homicídio.


O crime teria sido motivado por vingança. Conforme depoimentos, dias antes da morte, o adolescente interveio para defender a mãe durante uma agressão do pai e recebeu ameaças de morte. Irmãos relataram à polícia o clima de medo e o histórico de violência do suspeito.


No dia do fato, o homem teria levado o filho para caçar marrecos e o empurrado na água. A vítima não sabia nadar e acabou afogada.


A delegada aponta que o depoimento inicial do suspeito era contraditório. Ele afirmou que o filho tentou atravessar o açude para buscar munição, versão que não se sustentou, já que o jovem não sabia nadar. Confrontado, o pai admitiu que empurrou o adolescente alegando querer “dar um susto”, e disse ter levado cerca de 15 minutos para perceber o afogamento.


Após a confirmação do indiciamento, o homem foi encaminhado a uma casa prisional e deve responder por homicídio.


Postagem Anterior Próxima Postagem
O seu portal de Notícias

Formulário de contato